---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Combate a proliferação do aedes é tema de reunião

Publicado em 18/03/2019 às 15:49 - Atualizado em 18/03/2019 às 15:51

A Secretaria de Saúde de Irati realizou uma reunião, na tarde desta segunda-feira (18), na Sala de Situação da Prefeitura para falar sobre a dengue e maneiras de combater os focos, na área urbana. Reuniram-se representantes de diversos setores para apontar possíveis locais de proliferação do aedes e medidas de combate.

Conforme a agente de endemias, Dilvete Filipini Ballena, foram pontuados alguns problemas que aumentam a procriação das larvas e são motivados pela irresponsabilidade de alguns moradores. O exemplo são as residências onde encontram-se animais (entendem-se galinha e porco), acúmulo de lixo orgânico e reciclável jogados em locais inadequados, reservatórios de água abertos, terrenos baldios e pequenos recipientes que acumulam água.

Ação prática

A partir da reunião desta tarde, foi decidida uma ação imediata que envolverá diversos segmentos. “Nosso objetivo é fazer uma checagem em todas as residências e terrenos baldios. Vamos buscar eliminar todos os focos possíveis, além de novamente informar sobre os cuidados permanentes para evitar a criação das larvas”, salienta.

De acordo com a agente de endemias, o combate ao aedes depende da ação coletiva. Ou seja, o que cada família fizer nos arredores de casa vai somar para diminuir os focos na área urbana do município de Irati. “Convocamos todas famílias para dedicar um tempo e colaborar na luta contra o mosquito que pode propagar a dengue, uma doença que pode matar”, conclama.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar