saude
Governo de Irati investe mais de R$ 227 mil na aquisição de veículos para o transporte de pacientes

Publicado em 01/04/2019 às 15:08 - Atualizado em 01/04/2019 às 15:08

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Nestes dois primeiros anos de administração, o atual Governo Municipal de Irati deu atenção especial ao investimento em novos veículos para atender o transporte de pacientes da Secretaria de Saúde. Foram investidos mais de R$ 227 mil, provenientes de recursos próprios, emendas parlamentares e do Ministério da Saúde, com a finalidade de adquirir quatro veículos.

Nesse reforço da frota, foi comprado um Chevrolet Prisma, com recursos próprios, na ordem de R$ 47.450,00, e um Chevrolet Montana adaptado em formato de ambulância, recursos do Ministério da Saúde, no valor de R$ 73.242,00.

Com apoio financeiro do senador Dário Berger e do ex-deputado federal Valdir Colatto foi comprado um Toyota Etios, no montante de R$ 56.700,00, e um Chevrolet Prisma, na ordem de R$ 49.800,00.

Conforme o secretário de saúde, Marcos Kehl, os veículos novos contribuem para fortalecer o atendimento prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Irati. “Com o aumento do fornecimento de exames, consultas especializadas e cirurgias, a demanda de transporte de pacientes não para de crescer, esses novos carros são essenciais para conseguirmos atender bem nossos munícipes”, enfatiza.

O prefeito Neuri Meurer salienta que a saúde pública de Irati é uma das prioridades desta administração. “O cidadão busca a Unidade Básica de Saúde, geralmente, na hora que mais precisa, por isso, é nosso dever, como gestores, ter a preocupação de possibilitar um atendimento de qualidade em todos os sentidos, inclusive no transporte de pacientes”, comenta.