esporte
Estão abertas as inscrições para os Campeonatos de Bocha 48 e Truco

Publicado em 13/05/2019 às 13:38 - Atualizado em 13/05/2019 às 13:39

As inscrições estão abertas até o dia 10 de junho. Baixar Imagem

Na manhã desta segunda-feira, dia 13, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Irati, aconteceu o Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Bocha 48 e truco em dupla. As fichas de inscrições e o regulamento do campeonato estão disponíveis no Departamento Municipal de Esportes, com o diretor Rafael Gugel.

Entre os detalhes que foram decididos pelos representantes presentes, ficou definido que as rodadas de Bocha 48 acontecerão aos sábados à tarde, com início às 13 horas. Cada equipe poderá inscrever na ficha de inscrição oito atletas. Uma questão técnica definida no Congresso é que todos os atletas inscritos poderão atirar, porém, somente será contabilizada a pontuação dos seis melhores batedores. Caso a equipe opte em atirar com seis atletas valerá a pontuação dos mesmos.

Ficou acordado que cada atleta vai atirar vinte e quatro bochas. Se houver desfalque na equipe, os atletas que estão presentes têm o direito de atirar suas vinte e quatro bochas normalmente.

Com relação à modalidade de truco, o campeonato será disputado em duplas e as equipes poderão inscrever um atleta como reserva. O formato de disputa dependerá da quantidade de equipes inscritas. O prazo final para entrega das fichas está marcado para o dia 10 de junho de 2019. A abertura do campeonato está prevista para o dia 15 junho, no Bar Zero Grau (Bar do Tiago).

Maiores informações no Departamento Municipal de Esportes com o diretor Rafael Gugel.