social
CRAS de Irati atende em nova estrutura

Publicado em 16/05/2019 às 15:43 - Atualizado em 16/05/2019 às 15:44

O setor social do município de Irati conta, desde o dia 8 de maio, com o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em novo estabelecimento, na Rua Tiradentes, nº 117, próximo à garagem das máquinas da Prefeitura. As obras foram entregues, pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Na sede do Cras são disponibilizados inúmeros atendimentos à população: inclusão e atualização do Cadastro Único, gestão do Programa Bolsa Família, encaminhamento de serviços para atendimento de média e alta complexidade, agendamento ao INSS e encaminhamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O contato telefônico da sede do Cras é o mesmo da Prefeitura, 3349-0010, o Ramal do Cras é o 219.

O prefeito Neuri Meurer faz um agradecimento ao Estado de Santa Catarina pela obra e ressalta a importância dos profissionais da área social para a comunidade iratiense. “As situações de maior vulnerabilidade social sempre são direcionadas ao setor social, especialmente o Cras. Aí, a importância de oferecer um local digno de trabalho e para prestar o atendimento a quem muito precisa”, comenta.