---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Demandas da área de saúde são atendidas em grupo

Publicado em 28/05/2019 às 16:43 - Atualizado em 28/05/2019 às 16:46

A Secretaria de Saúde de Irati desenvolve uma importante ação com grupos de pessoas. Por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) é desenvolvido o Programa Irati em Forma, consiste em exercícios e atividades físicas, monitorados pela professora de educação física Gabriela Allebrandt, com a participação de integrantes dos grupos de hipertensos e diabéticos.

Para estender o atendimento fisioterapêutico, a Secretaria de Saúde criou o Programa Coluna em Movimento. Todas as terças de tarde e quintas de manhã é disponibilizado um trabalho com a fisioterapeuta Maylin Cremonini. A partir do encaminhamento médico, o objetivo é atender pessoas que apresentem problemas de coluna com atividades coletivas.

Segundo o secretário de saúde Marcos Kehl, os Programas Coluna em Movimento e Irati em Forma foram criados com o objetivo de oferecer uma alternativa para aquelas pessoas que necessitam de atendimentos diferenciados. “E que não necessariamente tenham que ser atendidas pelo profissional médico”, explica.

As atividades com os grupos foram retomadas, neste mês de maio, depois da contratação de dois profissionais. As ações dos dois programas acontecem na Academia da Saúde Pública e atendem mais de 40 pacientes. Os interessados devem procurar mais informações na Unidade de Saúde de Irati ou pelo fone 33490000.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar