administracao
Governo de Irati realizou Audiência Pública

Publicado em 30/05/2019 às 16:21 - Atualizado em 30/05/2019 às 16:22

O Governo Municipal de Irati promoveu, na tarde de quarta-feira, dia 29, a Audiência Pública para avaliar o cumprimento das metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao primeiro quadrimestre de 2019. O encontro foi realizado na sede da Câmara de Vereadores, contou com a presença de autoridades políticas e da sociedade civil.

Segundo o contador geral, Odirlei Bergamaschi, foram apresentados os valores aplicados em cada setor, nos quatro primeiros meses do ano. A arrecadação do período foi de R$ 4.170.548,46. Com relação ao investimento, o destaque é saúde, na ordem de R$ 857.011,25, e educação, no montante de R$ 678.230,63, valores liquidados.

O relatório da folha de pagamento apresentado foi dos últimos doze meses, ou seja, de abril de 2018 a abril de 2019. Conforme dados da Contabilidade da Administração Municipal, foram pagos em valores reais R$ 6.062.913,53, equivalente a 46,60% de toda a receita do período, abaixo, inclusive, do limite prudencial. Com relação aos gastos de pessoal da Câmara de Vereadores, ficou em R$ 548.817,02, equivalente a 4,22%.

Durante a Audiência Pública cada secretário ou responsável falou sobre as atividades desenvolvidas na respectiva Secretaria a qual responde pelos atos. O prefeito de Irati Neuri Meurer agradeceu o trabalho de cada servidor, nestes primeiros meses do ano, e salientou as diversas ações e obras que estão sendo feitas em prol da população iratiense.

Para concluir a discussão, a controladora interna Marina Zuanazzi fez uma explanação do trabalho realizado, nos últimos meses, para ampliar a transparência dos atos do Governo Municipal de Irati. “Nos próximos dias vai ser disponibilizado mais um canal de interação com o cidadão, o e-Ouv, um link específico no site do município para receber elogios, denúncias, reclamações e solicitações”, explicou.