educacao
Projeto escolar estimula alimentação saudável

Publicado em 27/06/2019 às 15:02 - Atualizado em 27/06/2019 às 15:03

A Rede Municipal de Educação de Irati desenvolve um projeto para estimular a alimentação saudável no Centro Municipal de Educação Infantil de Irati (Cemei). O trabalho está sendo monitorado pela nutricionista Catiane Zamarchi, tendo a colaboração das profissionais da educação.

Conforme Catiane, o objetivo é promover a alimentação saudável e despertar o interesse da criança em novos alimentos e sabores. “As crianças devem provar todos os alimentos, com foco para frutas e verduras”, constata.

A profissional aponta que um dos objetivos do projeto é diminuir o consumo de alimentos industrializados. “Devemos cuidar mais da saúde dos pequenos, por isso, a necessidade de priorizar alimentos naturais, como o feijão, o arroz, a polenta, verduras, carnes, enfim, a orientação para uma alimentação mais saudável é nesse sentido”, explica.