social
Profissionais do social recebem orientação

Publicado em 23/07/2019 às 09:16 - Atualizado em 23/07/2019 às 09:18

Nessa segunda-feira, dia 22 de julho, servidores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv) dos municípios Irati, União do Oeste e Jardinópolis participaram de uma capacitação. Ela contará com mais dois encontros, nos dias 24 e 29 de julho, serão realizados na Câmara de Vereadores de União do Oeste. O assunto em pauta foi “Trabalho na Política de Assistência Social no Cras e Scfv”.

A palestra foi proferida pela mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais, assistente social Roselaine Klaus Camatti, da empresa Crescer Treinamentos, de Chapecó.

Conforme Camatti, a capacitação tem como foco a atuação dos profissionais na proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo é trazer o entendimento sobre a política de assistência social e suas mudanças, desde o ano de 2003, até o momento.  “Queremos que os profissionais estejam cada vez mais aptos a contribuir no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”, destaca.