saude
Roda de conversa orienta população iratiense a cuidar da saúde

Publicado em 25/07/2019 às 16:02 - Atualizado em 26/07/2019 às 12:34

A Secretaria Municipal de Saúde de Irati promoveu, nesta tarde (25/7), um evento direcionado ao público adulto, com foco para os homens, pela passagem do Dia Nacional do Homem, comemorado em 15 de julho. A abertura da roda de conversa contou com a participação da doutora da Unidade Básica de Saúde (UBS), Gabriela Scarioti.

Na sequência, houve uma palestra com a fisioterapeuta Edilaine Amaral, sobre o tema: Desperte a cura que há em você. Durante o evento, foram feitas aferições de pressão arterial, testes de diabetes e testes rápidos para diagnósticos de doenças virais. Depois de servido um lanche, foi entregue um brinde, como homenagem ao dia nacional do homem, para o público masculino participante.

Conforme o secretário de saúde Marcos Kehl, a atividade de hoje foi importante para estimular a reflexão dos participantes sobre a necessidade de cuidar da saúde. “Aproveitamos este momento para direcionar o evento e fazer uma lembrança ao dia do homem, embora as palestras foram proveitosas para homens e mulheres”, destaca e agradece ao empenho de toda a equipe envolvida na organização.

O vice-prefeito Alcir Ferrari parabenizou os homens presentes que vieram refletir sobre o tema saúde. “As mulheres são mais preocupadas, qualquer dúvida procuram um profissional da saúde, podemos nos espelhar no exemplo delas, nós homens”, salientou.