social
Governo Municipal investe em casas populares

Publicado em 26/08/2019 às 16:18 - Atualizado em 26/08/2019 às 16:23

O prefeito de Irati Neuri Meurer vistoriou as obras de construção das casas populares, no último final de semana. Esteve em quatro residências nas quais as obras estão em fase de conclusão. Para os próximos dias inicia a construção de mais três casas.

Nesta primeira etapa, serão contempladas 10 famílias iratienses com renda inferior a 1,3 salário mínimo. O Governo Municipal deve investir de recursos próprios em torno de R$ 28 mil para construir cada residência.

As famílias contempladas foram classificadas pelo Conselho Municipal de Habitação, conforme critérios estabelecidos pelo Programa  de Habitação Popular de Irati, regido pela Lei Municipal 1045/2019.

As primeiras famílias contempladas foram escolhidas por atenderem requisitos básicos, entre eles: 1º baixa renda, 2º situação de vulnerabilidade social e econômica e 3º por já possuírem um local próprio.

Conforme o prefeito Meurer, é dever do Poder Público dar atenção aos segmentos mais vulneráveis da sociedade. “A gente sabe que algumas famílias vivem em situação precária, por isso, criamos o programa para atender os casos de maior necessidade”, explicou.