Jovens fazem juramento à Bandeira e recebem certificados de dispensa

Publicado em 04/09/2019 às 12:01 - Atualizado em 04/09/2019 às 12:17

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (04), 12 jovens iratienses receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) após terem prestado juramento à Bandeira Nacional. A cerimônia foi realizada nas dependências da Escola Estadua1 Celso Rilla, contando com a presença de autoridades municipais, professores e alunos.

A cerimônia de juramento e entrega dos CDIs foi conduzida pela Secretária da Junta de Serviço Militar, Údrima Bento de Melo Lucas.

O prefeito municipal e presidente da 230º Junta de serviço Militar, Neuri Meurer, destacou  a importância dos deveres para com a pátria, bem como, o documento CDI para que o cidadão possa tirar passaporte, ingressar no serviço público e até mesmo se matricular em instituições de ensino, incluindo universidades.

Cerca de quatro (4) dos 16 jovens que iriam prestar juramento e pegar o CDI não compareceram. De acordo com Údrima, estes deverão comparecer o mais breve possível na Junta Militar, para retirar o Certificado.