---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Irati trabalha para sair da lista dos municípios infestados pelo mosquito aedes aegypti

Publicado em 05/12/2019 às 14:39 - Atualizado em 05/12/2019 às 14:40

A Secretaria de Saúde de Irati, numa parceria com entidades locais, realizou nesta semana, algumas ações de combate à proliferação do mosquito aedes aegypti. A iniciativa vai ao encontro das orientações da Sala de Situações para buscar tirar o município da lista dos 11 mais infestados do Estado de Santa Catarina.

Conforme o secretário de saúde, foram feitas vistorias em todos os imóveis pelas agentes de saúde e endemias, uma equipe da Corporação dos Bombeiros de Quilombo verificou calhas e caixas da água em locais de difícil acesso e foi feito a fumigação nas galerias pluviais da sede. Para colaborar, o grupo de trilheiros Lavay Lama limpou o leito e as margens do Rio Barra Grande, no trecho da cidade.

De acordo com o plano de trabalho, na próxima semana continua a ação de vistorias das agentes de saúde em residências e pontos críticos. “Pedimos a compreensão das famílias para que façam a sua parte, o combate à proliferação vai acontecer com o esforço de todos na limpeza dos arredores de casa e dos terrenos”, salienta.

Em virtude desta ação de combate ao mosquito, as agentes de saúde focam os trabalhos nesta e, na próxima semana, nas visitas às famílias da cidade. Dessa forma, elas não seguir o roteiro de visitas, conforme programado e feito nos meses anteriores.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar