agricultura
Irati conta com novo trator de pneus

Publicado em 09/12/2019 às 09:27 - Atualizado em 09/12/2019 às 09:28

O município de Irati foi contemplado com um trator de pneus, no dia 5 de dezembro, na cidade de Chapecó. No ato de entrega da máquina houve a presença do governador do Estado Carlos Moisés da Silva e do secretário de estado da agricultura Ricardo de Gouvêa. A cidade de Irati foi representada pelo prefeito Neurir Meurer, secretário de agricultura Ivo Bottega e secretário de obras Waldomiro Theodoro.

Conforme o prefeito, esse trator vai reforçar o Parque de Máquinas do município e auxiliará no plantio de milho e na colheita de silagem. Irati está entre os 89 municípios contemplados com esta ação do Governo do Estado que anunciou a entrega de 192 equipamentos agrícolas. “Em nome do Governo Municipal, gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos, nas Esferas Federal e Estadual, porque este trator será usado para ajudar o agricultor iratiense que produz o alimento, na sua atividade e esforço diário”, constata o prefeito.

Conforme o governador do estado, os tratores foram adquiridos por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. “O maquinário foi adquirido com recursos do Governo Federal, destinados por emendas parlamentares de deputados federais e senadores catarinenses, os quais nós agradecemos a parceria”, enfatizou Moisés.