---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Maratona Solidária arrecada em torno de 450 quilos de alimento

Publicado em 09/12/2019 às 10:51 - Atualizado em 09/12/2019 às 10:51

Na sexta-feira (6), a cidade de Irati sediou a 1ª Maratona Solidária. O evento foi realizado por meio de um projeto pedagógico desenvolvido pela equipe de profissionais da EEB Prof Celso Rilla. A intenção foi oportunizar momentos de interação com a comunidade e paralelamente estimular hábitos saudáveis.

Para participar da maratona foi sugerida a doação de um quilo de alimento não perecível. A maioria das doações realizadas aconteceu de maneira espontânea, sem a intenção de participar da corrida. Conforme a coordenadora pedagógica da escola, Sandra Busnello Zanchet, foram doados aproximadamente de 450 quilos de alimentos (arroz, feijão, óleo de cozinha, farinha de trigo e de milho, café e massa).

De acordo com o cronograma de atividades, a maratona contou com um percurso, pelas ruas da cidade, de 1,6 quilômetros com obstáculos. Os participantes foram divididos por faixa-etária. A coordenadora pedagógica comenta de que todo o alimento arrecadado será entregue para o Hospital São Bernardo de Quilombo. “Agradecemos as entidades envolvidas nesta ação que tem por objetivo contribuir com a comunidade, beneficiando diretamente o hospital que nos atende”, acrescentou.

Paralelo a maratona, a Associação de Pais e Professores da EEB Professor Celso Rilla realizou a 2ª Pastelada, com o objetivo de arrecadar recursos para investir nessa unidade de ensino, em prol dos estudantes.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar