educacao
Estudantes do Pré-escolar participam de formatura

Publicado em 19/12/2019 às 08:02 - Atualizado em 19/12/2019 às 08:39

Na noite de quarta-feira (18) foi realizada a formatura de 22 alunos do Pré-escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e da Escola Jacutinga de Irati. O evento aconteceu no Centro de Múltiplo Uso, contou com a presença de familiares dos estudantes, padrinhos, equipe de profissionais da educação e autoridades locais.

A Colação de Grau iniciou com a chamada dos formandos. Ao anunciá-los foram mencionados os nomes dos pais, dos acompanhantes, data de nascimento e o que cada um quer ser quando crescer. As opções profissionais foram diversas, das mais criativas até as mais necessárias na sociedade. Alguns exemplos: médica veterinária, dentista de cachorro, motoqueiro de trilha, médica, jogador de futebol...

Conforme as professoras Cleunice Zanela e Idione Bergamaschi, ao apontar uma profissão, a criança mergulha, criativamente, num mundo de sonhos. Elas destacam que a imaginação mostra o quanto é fértil e produtiva o ideal infantil o qual deve ser valorizado pelos adultos. Na oportunidade, as pedagogas parabenizaram os formandos e desejaram sucesso na vida estudantil.

O aluno Guilherme dos Santos Theodoro fez uma mensagem em nome dos formandos. “Pouca coisa é necessária para transformar uma vida: amor, coração e sorriso nos lábios. Chegamos ao final de mais uma etapa de nossas vidas, a primeira de muitas outras conquistas. Agradecemos a presença de todos neste momento tão especial para nós”, finalizou.

O prefeito Neuri Meurer agradeceu a equipe de profissionais da Secretaria de Educação de Irati pelo trabalho prestado na formação desses alunos. “Pelo cuidado e carinho que se dedicam aos filhos dos pais iratienses, assim como se fossem seus filhos também”, enalteceu. De modo especial deixou uma mensagem aos formandos de parabéns e manifestou um futuro brilhante e exitoso a cada estudante.

De acordo com a secretária de educação Odila Fortti, a conclusão da Educação Infantil é a primeira de tantas etapas que virão na vida de cada aluno. “Sabemos que não é só uma simples formatura, é um ciclo de vida de nossos pequenos que se finaliza. Esses alunos carregam uma boa bagagem de conhecimento, praticamente, todos já alfabetizados”, constata.