social
Mulheres participam de curso de culinária

Publicado em 23/01/2020 às 10:36 - Atualizado em 23/01/2020 às 10:38

O vice-prefeito Alcir Ferrari e o secretário de assistência social Sandro Zanella estiveram, na manhã de hoje (23), no Centro de Múltiplo Uso de Irati. Eles acompanharam parte do curso de confeitaria ministrado para 13 mulheres das Comunidades de Barra Escondida, Conceição, Sete de Setembro e Vila Flor.

A instrutora Lidiane Bigolin veio por intermédio do Senar, do Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo e da Secretaria de Assistência Social de Irati. Conforme a instrutora, são 16 horas de capacitação, distribuídas nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, voltadas para aprender receitas de pães e biscoitos. “As participantes podem fazer essas receitas tanto para o consumo familiar como para comercializar”, destaca.

Os ingredientes usados durante o curso são de fácil acesso, aqueles que se costuma ter em casa. Na visão do vice-prefeito Ferrari, a participação das mulheres agricultoras, nestes cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social de Irati, ajuda a elevar a autoestima das participantes e amplia o conhecimento no campo da culinária, podendo ser praticado em casa, para servir aos familiares.

O secretário Zanella agradeceu a participação das mulheres e a parceria com o Senar e o Sindicado dos Produtores. “Esse é um dos papéis da Secretaria de promover ações para oportunizar o aprendizado e a inclusão nos diferentes segmentos da sociedade”, salienta.