Projeto prevê melhorias das rodovias catarinenses

Publicado em 15/05/2019 às 13:42 - Atualizado em 16/05/2019 às 08:01

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Neuri Meurer juntamente com a liderança Ivo Bottega, receberam a visita do assessor parlamentar Euclides Mangoni, do deputado estadual Altair Silva.

Em conversa, Euclides destaca que o deputando Altair busca apoio com lideranças dos municípios, o fortalecimento de seu projeto de Lei nº 0113.9/2019, que institui o Fundo de Manutenção e Conservação das Rodovias Estaduais.

Conforme estudo da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), 35% das rodovias em Santa Catarina estão em péssimo estado de conservação e 43% apresentam danificações. O projeto visa criar um mecanismo permanente para destinar recursos financeiros exclusivamente para a manutenção e conservação das rodovias catarinenses.

O prefeito Neuri achou plausível a iniciativa do deputado, destacando que é preciso investir na manutenção das rodovias, garantido a segurança e qualidade para todos que precisam se deslocar, por motivo de trabalho, lazer e, principalmente, no transporte da produção agrícola e industrializada.

Conforme o assessor Euclides, nessa etapa, está sendo feito um contato com as lideranças municipais para que os poderes legislativos encaminhem uma moção de apelo ao Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e aos demais deputados estaduais, para a aprovação do projeto.