administracao
Irati realizou um evento para incentivar a produção de vinho artesanal

Publicado em 10/06/2019 às 13:46 - Atualizado em 10/06/2019 às 13:48

O Governo Municipal de Irati promoveu, no sábado à noite (8), numa parceria com a Comunidade Católica da Imaculada Conceição, o 1º Jantar da Macarronada com Vinho para aproximadamente 300 pessoas. O evento aconteceu no Clube Comunitário e contou com música ao vivo, sorteio de bingo e contação de piadas. Na organização, o apoio foi dado pelos produtores de vinho iratiense, da Secretaria de Agricultura e do Departamento de Cultura.

Segundo o prefeito Neuri Meurer, a promoção do jantar é um dos primeiros incentivos da Administração aos produtores de vinho. “É uma bebida que, quando consumida com moderação, traz saúde para quem a ingere”, salienta.

O vice-prefeito Alcir Ferrari agradeceu a participação dos produtores de vinho que aceitaram o desafio, a comunidade pela realização do jantar e os participantes. “Foi um momento de valorizar a culinária do nosso município, o jantar estava delicioso, e as pessoas puderam degustar do vinho produzido pelas pessoas que aqui moram, foi uma bonita confraternização, todos estão de parabéns”, destacou.

O prefeito anunciou, para o início de julho, a realização de um curso direcionado aos produtores de vinho. Esta capacitação será disponibilizada pela Secretaria de Agricultura de Irati, numa parceria com o Sebrae.

O curso será gratuito e as inscrições estão abertas na Secretaria de Agricultura até o dia 25 de junho.