obras
Praça Municipal começa a ser construída

Publicado em 05/09/2019 às 16:13 - Atualizado em 05/09/2019 às 20:27

Uma obra esperada pela população iratiense, há anos, teve início, neste segundo semestre de 2019. Refere-se a construção da Praça Pública, situada na cidade, próxima à Igreja Católica e ao Centro de Múltiplo Uso, numa área abrangente de 3.950 m².

Na tarde deste dia 5 de setembro, o prefeito Neuri Meurer, o secretário de obras Waldomiro Theodoro e o responsável pelo setor de urbanismo Florindo Brunetto estiveram no local para acompanhar os trabalhos. Nesta etapa estão sendo colocados os meios-fios e construídos os banheiros públicos.

Para tornar esse sonho realidade, o investimento público, via Ministério do Turismo, é de R$ 538.993,33. O deputado federal Celso Maldaner teve uma atuação essencial para conquistar o recurso. A empresa executora da obra é a Marteplan Terraplenagem e Serviços LTDA.

Conforme o prefeito Meurer, outros gestores lutaram pelo recurso para construir a Praça Pública, porém não foram sucedidos. “Agora, com muito esforço e a colaboração do deputado Maldaner, ao qual agradecemos, foi garantida a verba para realizar essa obra”, salienta.

No ponto de vista do prefeito, depois de concluída, a Praça Municipal se tornará um ponto de referência à cidade de Irati. “Vamos disponibilizar um local apropriado às famílias para tomar um chimarrão, fazer aquela caminhada e encontrar os amigos para conversar, vai ser um cartão postal, bonito e aconchegante”, destaca.