obras
Município incentiva investimento no setor da suinocultura

Publicado em 30/09/2019 às 16:46 - Atualizado em 30/09/2019 às 16:46

O prefeito em exercício de Irati Alcir Ferrari e o secretário de obras Waldomiro Theodoro estiveram, na tarde desta segunda-feira (30), na propriedade da família de Elio Biff, na Linha Sete de Setembro. O objetivo foi vistoriar o trabalho realizado pelas equipes das Secretarias de Transportes, Obras e Serviços Públicos e de Agricultura para fazer a terraplenagem.

Por meio da Lei Municipal Nº 875/15, o município incentivou o proprietário com subsídio de 80% no trabalho executado com horas máquinas públicas. É importante ressaltar que, uma parte do serviço, foi feita com máquinas terceirizadas pelo agricultor. Nessa propriedade será implementada uma parceria adaptada para o sistema de engorda de 1.200 suínos.

De acordo com o prefeito em exercício Ferrari, o município tem contribuído para incentivar novas parcerias no campo. O exemplo é o apoio com hora máquina, o Governo Municipal concede incentivo para o agricultor que investir na construção de pocilgas, aviários e estrebarias. “Isso tudo é feito com base legal, o objetivo é manter o agricultor no campo, com um sustento digno para sua família”, comenta.

O secretário de obras Theodoro salienta que, para dar condições de trânsito, a Secretaria faz um trabalho de melhorias de estradas permanente. “Um investimento como, deste chiqueiro, atrai uma movimentação de veículos pesados, daí a necessidade de oferecer um bom acesso”, explica.