Prefeito em exercício Alcir vistoria ações no interior do município

Publicado em 08/10/2019 às 13:09 - Atualizado em 08/10/2019 às 13:10

Na manhã desta terça-feira (8), o prefeito em exercício, Alcir Ferrari, acompanhou trabalhos pelo interior do município de Irati.  Vistoriou melhorias no acesso entre as comunidades de Sete Setembro e Jacutinga, com o patrolamento e a compactação.

Na sequência, esteve na propriedade de Carlos Antônio Fante, onde uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente faz o plantio. Conforme o secretário de agricultura, Ivo Botega, 80% da demanda de plantio no município foi atendida. “Atrasamos um pouco o plantio devido à estiagem, mas agora os trabalhos estão a todo vapor”, constata. Ele salienta de que tal serviço, assim como outros feitos pela patrulha agrícola, o município incentiva com 50% do valor da hora/máquina.

Para o agricultor Fante, o apoio da Administração Municipal no plantio ajuda fortalecer a permanência das famílias no meio rural. “Esse incentivo diminui nosso custo de produção o que possibilita de investirmos um pouco mais em nossas propriedades, melhorando nossa qualidade de vida”, destaca o agricultor.

Segundo o prefeito em exercício Ferrari, com a chuva, as demandas de plantio começam a normalizar, ou seja, a diminuir. Paralelo ao atendimento no interior, o Governo Municipal mantem as obras e ações na cidade, buscando dentro de um cronograma de trabalho atender os anseios da população.