obras
Município incentiva novos investimentos na área industrial

Publicado em 06/11/2019 às 16:28 - Atualizado em 06/11/2019 às 16:29

Na tarde desta quarta-feira (6), o prefeito de Irati Neuri Meurer e o secretário de obras Waldomiro Theodoro vistoriaram os trabalhos de terraplenagem para construção de mais um barracão industrial, na área concedida à Empresa Vital Nutrition Produtos Agropecuários Ltda. A base está sendo feita pela equipe da Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Públicos.

No local, a Empresa Vital Nutriton construirá um barracão com área de 1.500 m². A nova estrutura será utilizada para armazenar a matéria-prima. “É muito importante mais este investimento no setor industrial, para ajudar a economia local”, enfatiza Meurer.

Conforme o prefeito, todo o apoio que o Governo Municipal der ao setor industrial tem por objetivo estimular o aumento da arrecadação própria. “Estamos acompanhando a proposta do Governo Federal, apresentada ontem ao Congresso Nacional de extinguir municípios que não têêm 10% de arrecadação própria e abaixo de 5 mil habitantes. Com a implantação da nova fábrica, neste ano, vamos superar esse percentual”, salienta o prefeito Meurer.

O levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) aponta que Irati tem 2004 habitantes e uma receita própria de 9,8%. Na opinião do prefeito, agregando o movimento econômico da nova empresa, deve superar os 10%, dando mais segurança para o município de Irati continuar sendo emancipado, caso a proposta do Governo Federal seja aprovada na integra pelos congressistas.