Palestra Motivacional marca o Outubro Rosa e o Novembro Azul

Publicado em 07/11/2019 às 17:58 - Atualizado em 07/11/2019 às 18:16

Na tarde desta quinta-feira (7), a Administração Municipal de Irati, numa parceria entre a Secretaria de Saúde e a Cooperalfa, realizou um evento especial voltado à saúde do homem e da mulher. O encontro foi realizado no Pavilhão Comunitário.

Um dos pontos centrais da programação foi a palestra motivacional  com o tema: Vida em Plenitude. O palestrante foi o escritor e assessor de imprensa da Cooperalfa, Julmir Cecon. De forma assertiva, empolgante, emocionante e com energia, passou dicas para fortalecer a saúde física e mental. Aproveitou para transmitir mensagens e reflexões para uma vida mais equilibrada e feliz.

Conforme o secretário de saúde de Irati, Marcos Kehl, a saúde do homem e da mulher está em foco neste momento e é preciso fortalecer a importância do “Se Cuidar Mais”. Destaca que a palestra superou as expectativas da equipe organizadora, porque foi reflexiva e orientou sobre assuntos sensíveis à saúde do público-alvo do encontro.

“Enquanto Secretaria, busca-se contribuir para a prevenção de males, não só as doenças, mas de atitudes e ações erradas que cometemos contra nós mesmos. O Julmir, por sua vez, conseguiu fazer com que os participantes entendessem sobre o que precisam mudar e fazer para viver melhor”, comenta Kehl.

O gerente da Cooperalfa de Irati, Márcio Palmegiani, agradeceu a presença do público e destacou a importância da parceria com o Governo Municipal, em ações voltadas para o bem-estar da comunidade.

Presentes no evento, o prefeito Neuri Meurer e o vice-prefeito Alcir Ferrari destacaram a importância do homem e da mulher buscarem ajuda quando necessário, tanto para combater doenças como preveni-las. Salientaram que a equipe da Secretaria de Saúde tem feito um trabalho exemplar e está sempre à disposição para atender os munícipes.

Ao final da palestra os participantes participaram do sorteio de brindes e de um coquetel de confraternização.