educacao
Dia da Família na Escola foi um sucesso

Publicado em 11/11/2019 às 09:32 - Atualizado em 11/11/2019 às 10:05

No sábado, dia 9 de novembro, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Irati realizou o Dia na Família na Escola, numa parceria com o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei). Durante o evento participaram alunos, familiares, professores e autoridades locais.

Segundo a secretária de educação, Odila Fortti, o objetivo foi propor a integração entre família e escola, possibilitando a interação no ambiente escolar. “Os pais assistiram algumas apresentações dos alunos, visitaram as salas de aula, observaram a exposição de trabalhos das crianças e conheceram os demais espaços da unidade de ensino”, explica.

O público presente teve a oportunidade de acompanhar a apresentação teatral Dona Baratinha e danças infantis. “Esse momento lúdico possibilita que os estudantes mostrem alguns de seus potenciais”, comenta. No final das atividades, foi oferecido um lanche para os participantes.

A secretária de educação agradeceu a participação de toda a comunidade escolar. “Os pais entenderam a proposta e participaram, isso contribui com a parceria entre família e escola”, finaliza.