educacao
Alunos recebem material escolar no retorno às aulas

Publicado em 10/02/2020 às 15:01 - Atualizado em 10/02/2020 às 15:28

Nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, iniciou o ano letivo de 2020, nas três unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Irati. São 216 alunos que retornam às aulas: 110 do Ensino Fundamental, 43 do Pré-escolar e 63 da Creche.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Irati adquiriu o material escolar que está sendo fornecido para todos os estudantes da Rede Municipal, neste primeiro dia de aula. Com recursos da esfera municipal, foram comprados: cadernos, lápis, lápis de cor, caneta, borracha, caderno de desenho, cola, apontador e régua.

Conforme a secretária de educação, Odila Forti, a responsabilidade dos pais foi providenciar a mochila e o estojo escolar. “Desejamos aos nossos alunos, professores e serventes um ano de muito aprendizado e respeito em sala de aula”, salienta.

O prefeito de Irati, Neuri Meurer, destaca a importância de investir na educação e possibilitar que os alunos frequentem a escola em condições idênticas de aprendizado. “Um bom retorno aos nossos estudantes, aproveitem para aprender, o momento e as oportunidades estão sendo dadas”, comenta.