saude
Comitê Gestor de Crise de Irati se reuniu nesta segunda

Publicado em 23/03/2020 às 18:15 - Atualizado em 27/03/2020 às 21:37

Na manhã desta segunda-feira, dia 23, os membros do Comitê Gestor de Crise (CGC) se reuniu na sede da Prefeitura de Irati. Avaliou as medidas adotadas, durante os últimos sete dias, na tentativa de conter a disseminação do Coronavírus, no território municipal.

Um dos anúncios, na última reunião, foi a contratação, em caráter emergencial, de uma enfermeira. O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde, vai efetivar esta orientação do CGC, nesta semana, para ampliar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde no município.

Outro assunto abordado foi com relação à Medida Provisória Nº 927 do Governo Federal sobre medidas trabalhistas. Salientou-se a Portaria Nº 189/2020, referente a limitar a 50% o número de trabalhadores nas indústrias. Esta orientação objetiva diminuir o fluxo de pessoas, num mesmo ambiente fechado.

A equipe do CGC está de plantão para atuar quando for chamado.