Programa Municipal atende Propriedades Rurais

Publicado em 08/07/2021 às 07:54 - Atualizado em 08/07/2021 às 08:23

Incentivar e auxiliar os trabalhos que geram produção, renda e qualidade de vida no campo,  são prioridades do Governo Municipal de Irati. Através do Programas Horas/Máquinas, inúmeros trabalhos são prestados ao agricultor, com subsídio de 50%.

Entre os diversos trabalhos realizados, nesta semana estão em destaque a produção da silagem, o plantio de pastagem e a distribuição de adubo.

Conforme o secretário de agricultura e meio ambiente, Cristian Lunedo, nesta semana se encerram os trabalhos de silagem do milho da “safrinha”, conhecido o milho do tarde. Quanto aos trabalhos de adubação, a prefeitura realiza o transporte do adubo orgânico até a propriedade e completa com o espalhamento  para adequação de lavoura, trabalho esse feito também com o adubo líquido. O secretário destaca também que continua nesse período o plantio de pastagem. “Em algumas propriedades já foram feitos de 3 a 4 cortes, então estamos voltando para um novo plantio, garantindo a pastagem para os animais”, lembra Cristian.

Conforme o prefeito Neuri Meurer, incentivar e auxiliar os trabalhos que geram produção, renda e qualidade de vida no campo, também são prioridades do Governo Municipal de Irati.