Curso ensina Produtores a emitirem a GTA eletrônica

Publicado em 09/09/2021 às 00:47 - Atualizado em 09/09/2021 às 08:26

Assim como as notas fiscais de produtor que estão migrando para o digital, a Guia de Trânsito Animal - GTA ,  tambérm pode ser emitida pelo produtor em sua propriedade através da Internet.

Buscando levar esse conhecimento para os agricultores de Irati, a Administração Municipal de Irati através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, proporcionou na no dia de ontem quarta-feira (08),  o Curso sobre a GTA Eletrônica.

Com duração de oito (8) horas, o curso esteve sob a coordenação da instrutora do SENAR, na área de informática, Janice Zanella.

Conforme Janice, agora o produtor pode emitir seu documento GTA sem sair de casa, ou mesmo estando em qualquer lugar já que o sistema permite o acesso também por tablet e celular, bastando apenas estar conectado com a Internet. Janice lembra que o sistema está disponível 24 horas por dia e durante os sete dias da semana.

Durante a abertura do curso, estiveram presentes o prefeito Neuri Meurer, o secretário de agricultura Cristian Lunedo, o diretor de agricultura Sandro Luiz Savoldi e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Odirlei Bergamaschi.

O prefeito Neuri destaca que, a tecnologia se tornou indispensável também no meio rural. “Isso requer que os produtores tenham acesso ao cohecimento para aprender novas habilidades para usufruir da tecnologia”, destaca o prefeito.

A Secretaria Municipal de Agricultura informa que, havendo interesse de mais produtores em fazer o curso, uma segunda turma poderá ser formada. Interessados já podem fazer as inscrições na Secretaria durante o horário de expediente.