Agricultura de Irati segue com programa de atendimento às propriedades rurais

Publicado em 14/10/2021 às 11:05 - Atualizado em 14/10/2021 às 11:08

Incentivar e auxiliar os trabalhos que geram produção, renda e qualidade de vida no campo,  são prioridades do Governo Municipal de Irati. Através do Programa Horas/Máquinas, inúmeros trabalhos são prestados ao agricultor, com subsídio de 50%.

Entre os diversos trabalhos realizados, nesta semana estão em destaque o plantio de pastagens e de milho para silagem. “Os trabalhos estão sendo executados para o plantio de pastos de verão e também de milho”, disse o secretário de agricultura e meio ambiente, Cristian Lunedo.

Conforme Cristian, além dos trabalhos de plantio nas propriedades, a agricultura estará disponibilizando um curso de inseminação para os produtores rurais. “Em parceria com a prefeitura, conseguimos oferecer 10 vagas para esse curso que vem para profissionalizar o produtor rural do nosso município”, destacou o secretário.

O curso será realizado na próxima segunda-feira (18), no município de Pinhalzinho. Os interessados podem entrar em contato com a secretaria de agricultura para obter mais informações.