Irati decreta situação de emergência por causa da estiagem

Publicado em 27/12/2021 às 19:48 - Atualizado em 28/12/2021 às 08:45

Nesta segunda-feira (27), o prefeito de Irati, Neuri Meurer, assinou o decreto N. 256/2021 que declara SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA nas áreas do município afetadas pela estiagem.

Nos últimos dias houve redução drástica nos níveis de água dos rios, dos açudes, reservatórios e bebedouros que abastecem as áreas rurais do município, comprometendo parcialmente o abastecimento e causando perdas consideráveis na agricultura e pecuária.

Diante da situação que assola o município o executivo municipal encaminhou o Projeto de Lei Nº 039/2021 à Câmara Municipal de Vereadores que DISPÕE SOBRE A ISENÇÃO DE COBRANÇA DE SERVIÇOS POSTOS À DISPOSIÇÃO PARA A POPULAÇÃO EM DECORRÊNCIA DA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DE ESTIAGEM NO MUNICÍPIO DE IRATI SC E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O projeto ainda será analisado e apreciado em regime de urgência pela Câmara Municipal de Vereadores.

Confira em anexo o decreto.